Percorremos o Brasil buscando documentar, proteger e divulgar ao mundo as espécies ameaçadas de extinção no país.
A primeira fase do projeto foca nas 42 espécies de anfíbios em perigo.




Nossa equipe é formada por pesquisadores e exploradores. Contamos também com a colaboração de diversos indivíduos e instituições parceiras.
A primeira fase do projeto foca nas 42 espécies de anfíbios ameaçadas de extinção no Brasil, viajando o país em expedições aos ecossistemas onde são encontradas.
Veja as notícias e updates sobre o projeto, incluindo fotografias, relatos de campo e expedições, além de mais informações sobre espécies e ameaças.
Nosso objetivo é documentar todas as espécies ameaçadas de extinção no Brasil, criando um banco de imagens e informações valiosas para proteção da biodiversidade.
EXTINTO
EXTINTO NA NATUREZA
CRITICAMENTE EM PERIGO
EM PERIGO
VULNERÁVEL
QUASE AMEAÇADO
PREOCUPAÇÃO MENOR
DADOS DEFICIENTES
NÃO AVALIADA
A IUCN (International Union for Conservation of Nature) é uma organização para a conservação da natureza reconhecida mundialmente. Ela é a principal responsável pela Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas em nível global, um inventário detalhado sobre o grau de ameaça da biodiversidade mundial. No Brasil, o órgão responsável pela avaliação do nível de ameaça das espécies é o Ministério do Meio Ambiente (MMA). Usando categorias definidas pela IUCN, o MMA define o nível de ameaça de cada espécie, de extinta a pouco preocupante, considerando diversos critérios, como tamanho populacional e distribuição. As categorias auxiliam no direcionamento de esforços para conservação e recuperação de espécies em todo o mundo. O DoTS, em sua primeira fase, está documentando as 42 espécies de anfíbios brasileiros presentes na lista oficial das espécies brasileira ameaçadas de extinção -- publicada pelo MMA em 2014.